Fotos

terça-feira, dezembro 22, 2009

Torneio de Natal de Cadetes

No dia 19 de Dezembro a Associação de Natação de Coimbra organizou, nas piscinas Municipais de Miranda do Corvo, o Torneio de Natal de cadetes. O Clube Náutico esteve representado por 24 atletas, 11 do sexo feminino e 13 do sexo masculino. De destacar a maior presença de sempre neste escalão, demonstrativo por si só da vitalidade que o Náutico mantém.
Pelo Náutico estrearam-se 3 novos atletas Juliana Almeida, Ricardo Machado e Tomás Baeta.
A nadar em casa os atletas do Náutico de Miranda do Corvo transcenderam-se atingindo um conjunto de tempos e resultados de grande nível. Os recordes pessoais foram batidos prova após prova atingindo nove entradas no ranking do Clube.
Na classificação final foram muitos os atletas a figurar nos lugares mais altos nas diferentes provas, destaques para:
Maria Neves 1ª 100 livres e 100 Mariposa
João Gomes 1º 100 M e 100 L
Margarete Fernandes 1ª 50 B; 3ª 100L
Bianca Silva 1ª 50 M
José Fernandes 1º 100 Costas
Cristiana Silva 2ª 100 M
Carolina Costa 2ª 100 C
Daniel Paiva 50 M
Mariana Ferreira 2ª 100 L
Rui Santos 2º 100 B
Juliana Almeida 2ª 50 C
Duarte Brás 2º 50 C
Rita Garrido 3ª 50 M
Maria Inês Ferreira 3ª 50 B e 100M
Edgar Duarte 3º 50 C
Nas estafetas de 4X50 Livres o Náutico de Miranda do Corvo saiu vencedor em G1 e G2 Feminino e G2 e G3 Masculino.

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Festival de promoção da natação- escolas




No passado dia 28 de Novembro, o clube Náutico participou num festival de promoção da natação, nas piscinas municipais de Penacova, organizado pela câmara local e pela Associação Académica de Coimbra.
Para esta prova foram convocados 36 jovens atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos provenientes de várias turmas das escolas do nosso Clube.
Os nossos atletas, logo na viagem demonstraram estar à altura do desafio que lhes era colocado, de vozes afinadas e plenos pulmões lá foram cantarolando e trauteando várias canções do seu reportório e ensaiando o grito do Clube.


Chegados às piscinas de Penacova reinava a boa disposição e o espírito de equipa já era bem visível, feito o aquecimento era chegado o momento de todos mostrarem o que de melhor tinham aprendido nas aulas. Era o inicio das “provas”, não sem que antes soasse o grito estridente que fez abanar o teto da piscina, Miranda estava bem representada, não deixava qualquer dúvida.
No momento de saltar para a água os nervos ainda dominavam os seus tenros corpos mas, logo que soava o apito da partida tudo era esquecido e apenas se concentravam nas palavras dos seus professores, “nadar bem”, e nem a estatura superior dos representantes dos outros clubes, Palmela e Académica, esmoreceu os nossos protagonistas. As provas foram nadadas a bom ritmo e com excelente técnica deixando muito contentes os seus professores, o trabalho estava bem feito. Os que estavam de fora “puxavam” pelos colegas com toda a força.


Para o fim estava reservada uma surpresa, na estafeta de 4X25 Livres, alguns dos nossos nadaram em técnica de Bruços deixando deslumbrada a assistência.
No final a autarquia de Penacova ofereceu um lanche retemperador e era chegada a hora de regressar a casa, a viagem, como não poderia deixar de ser, foi muito animada e daqui a algum tempo teremos mais. Agora é preciso continuar a melhorar a técnica.


E quanto a resultados… o resultado foi um dia muito divertido…
Ver todas as fotos aqui.

A PEDIDO DE UM LEITOR DO NOSSO BLOG, EMBORA NO ANONIMATO, PUBLICAMOS AQUI UM ESCLARECIMENTO, QUE PENSAMOS SER VERDADEIRO, AOS VISADOS AS NOSSAS DESCULPAS.
"Esta organização esteve a cargo do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo de Miro, com apoio técnico da Associação Académica de Coimbra.
O lanche oferecido no final do Festival também foi oferecido pelo Grupo de Miro.
A Camara de Penacova não cobrou qualquer importância pela utilização da Piscina"

Náutico participa no Campeonato Regional Absoluto de Piscina Curta

Decorreu de 20 a 22 de Novembro, nas piscinas municipais Rui Abreu em Coimbra, o Campeonato Regional Absoluto de Piscina Curta. A representar Miranda estiveram os nadadores do Náutico, Mariana Paz, João Valério e João Santos (Infantis), Ruben Fernandes, Rui Dias, David Amado e Pedro Pinto (Juvenis), Cláudia Silva, Maria Serrano e Tatiana Costa (Juniores).
Destaques individuais:
O Rui Dias, realizou os 200 Mariposa em 2’42’’05 (3ª melhor marca juvenil do clube e 4ª absoluta), os 100 Bruços em 1’14’’36 (recorde juvenil do CNMC e 3ª marca absoluta), os 50 Mariposa em 0’30’’90 (2ª marca juvenil e 3ª absoluta) e ainda os 100 Estilos em 1’09’’14 (recorde juvenil e 4ª marca absoluta).
O Pedro Pinto nos 200 Bruços com 3’04’’19 faz 3ª melhor marca juvenil do clube.
A Cláudia Silva realiza os 800 Livres em 10’45’’24 (4ª melhor marca absoluta do CNMC) e os 100 Estilos em 1’22’’93 (5ª melhor marca absoluta).
A Tatiana Costa nos 800 Livres faz 10’12’’22, novo recorde júnior e absoluto do clube, passando a meio da distância em 5’05’’46, segundo melhor registo júnior e 3º absoluto aos 400.
Também a Maria Serrano registou novo máximo júnior e absoluto do clube, ao nadar os 100 Estilos em 1’18’’78.