Fotos

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Festival de promoção da natação- escolas




No passado dia 28 de Novembro, o clube Náutico participou num festival de promoção da natação, nas piscinas municipais de Penacova, organizado pela câmara local e pela Associação Académica de Coimbra.
Para esta prova foram convocados 36 jovens atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos provenientes de várias turmas das escolas do nosso Clube.
Os nossos atletas, logo na viagem demonstraram estar à altura do desafio que lhes era colocado, de vozes afinadas e plenos pulmões lá foram cantarolando e trauteando várias canções do seu reportório e ensaiando o grito do Clube.


Chegados às piscinas de Penacova reinava a boa disposição e o espírito de equipa já era bem visível, feito o aquecimento era chegado o momento de todos mostrarem o que de melhor tinham aprendido nas aulas. Era o inicio das “provas”, não sem que antes soasse o grito estridente que fez abanar o teto da piscina, Miranda estava bem representada, não deixava qualquer dúvida.
No momento de saltar para a água os nervos ainda dominavam os seus tenros corpos mas, logo que soava o apito da partida tudo era esquecido e apenas se concentravam nas palavras dos seus professores, “nadar bem”, e nem a estatura superior dos representantes dos outros clubes, Palmela e Académica, esmoreceu os nossos protagonistas. As provas foram nadadas a bom ritmo e com excelente técnica deixando muito contentes os seus professores, o trabalho estava bem feito. Os que estavam de fora “puxavam” pelos colegas com toda a força.


Para o fim estava reservada uma surpresa, na estafeta de 4X25 Livres, alguns dos nossos nadaram em técnica de Bruços deixando deslumbrada a assistência.
No final a autarquia de Penacova ofereceu um lanche retemperador e era chegada a hora de regressar a casa, a viagem, como não poderia deixar de ser, foi muito animada e daqui a algum tempo teremos mais. Agora é preciso continuar a melhorar a técnica.


E quanto a resultados… o resultado foi um dia muito divertido…
Ver todas as fotos aqui.

A PEDIDO DE UM LEITOR DO NOSSO BLOG, EMBORA NO ANONIMATO, PUBLICAMOS AQUI UM ESCLARECIMENTO, QUE PENSAMOS SER VERDADEIRO, AOS VISADOS AS NOSSAS DESCULPAS.
"Esta organização esteve a cargo do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo de Miro, com apoio técnico da Associação Académica de Coimbra.
O lanche oferecido no final do Festival também foi oferecido pelo Grupo de Miro.
A Camara de Penacova não cobrou qualquer importância pela utilização da Piscina"

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos agradeciamos que retificassem.
Esta organização esteve a cargo do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo de Miro, com apoio técnico da Associação Académica de Coimbra.
O lanche oferecido no final do Festival também foi oferecido pelo Grupo de Miro.
A Camara de Penacova não cobrou qualquer importância pela utilização da Piscina