Fotos

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Torneio de Nadador completo de Cadetes.


No passado fim-de-semana a Associação de Natação de Coimbra organizou, nas piscinas municipais de Condeixa, o Torneio de nadador completo para o escalão de cadetes. O Clube Náutico de Miranda do Corvo participou com 23 atletas, 11 do sexo masculino e 12 do sexo feminino, sendo o 2º clube mais representado.
O torneio de nadador completo, tal como o nome indica, procura que os atletas dominem todas as técnicas de natação, cada atleta tem que nadar uma prova de estilo livre, costas, bruços, mariposa e uma distância de estilos. No final são somados os tempos parciais e o atleta que cumprir em menos tempo vence o torneio.
O Clube Náutico de Miranda do Corvo mostrou possuir atletas com o perfil de completos, reflexo disso são as vitórias de Maria Neves em feminino G1, cada vez mais uma certeza da Natação em Miranda, e de José Fernandes em Masculino G2 que discutiu a vitória na prova com o colega de equipa João Gomes, de referir que ambos lutaram pelo lugar mais alto até à última prova cifrando-se a distância, entre ambos, em menos de 2 segundos.
Na classificação geral destaque ainda a categoria G2 feminino com Margarete Fernandes, 3ª, Mariana Ferreira, 4ª e Daniela Pinto 5ª classificada.
No que respeita a classificações parciais os atletas de Miranda do Corvo estiveram em grande com destaque para:
Maria Neves com 4 vitórias – 100 livres (L), 100 costas (C), 100 mariposa (M) e 200 estilos (E).
João Gomes - 1º nos 50 M e 100 E e 2º 100 C
José Fernandes - 1º 100C e 100 B
Maria Ferreira – 3ª 50 M, 100 B e 100L
Mariana Ferreira 3ª 100 C
Margarete Fernandes 3ª 100E
Vitórias ainda nas estafetas de 4X50 estilos G1 (Maria Neves, Cristiana Silva, Bianca Silva, Joana Carvalho) e 4X50 estilos G2 (Daniela Pinto, Margarete Fernandes, Maria Ferreira, Mariana Ferreira).
Em resumo a equipa esteve irrepreensível com grandes marcas e melhoria significativa dos recordes pessoais e com muitas entradas no ranking do clube. Este grupo é cada vez mais uma esperança para a natação de Miranda e da ANC, fruto do grande trabalho do jovem técnico Hélder Lopes.