Fotos

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

CAMPEONATO REGIONAL DE JUVENIS E ABSOLUTOS

Está a decorrer o Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos da ANC, durante este fim-de-semana, os nossos atletas vão tentar alcançar as marcas que lhe darão acesso aos Campeonatos Nacionais da sua categoria. Já qualificados para o Nacional de Juvenis, a realizar em Rio Maior, estão Mário Martins e Maria Serrano.

Esperamos que mais atletas consigam atingir os objectivos.

RESULTADOS EM DIRECTO.



Já se encontra online o start-list para os Campeonatos Zonais Norte, onde o Clube Náutico vai estar representado pelo Rui Dias e Diogo Santos, que apesar de qualificado e inscrito, esperemos que recupere de uma lesão que o tem atormentado e o impediu de participar nos Campeonatos Regionais de Infantis e possa participar.

START-LIST.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Campeonato Regional de Infantis



Decorreu de 22 a 24 de Fevereiro, nas piscinas “Rui Abreu” em Coimbra, o Campeonato Regional de Infantis, que contou com equipas de Cantanhede, Coimbra (2), Figueira da Foz, Gouveia, Lousã, Miranda do Corvo e Paião.
A representar o Clube Náutico de Miranda do Corvo estiveram, Cláudia Silva, Pedro Pinto, Ricardo Pereira, Ruben Fernandes e Rui Dias. Uma boa prestação de todo o colectivo culminou com um total de 27 recordes pessoais batidos.
O destaque individual vai para o nosso Rui Dias, que se mostrou muito forte e venceu 4 das 5 distâncias que realizou, sagrando-se Campeão Regional aos 200 (2’20”73) e 400 Livres (5’00”27), 200 Estilos (2’37”74) e 200 Bruços (2’55”63 melhor marca Infantil de sempre do CNMC) e ainda subiu ao 2º lugar do pódio nos 100 Livres (1’06”10).

Os nossos nadadores Juvenis, Juniores e Seniores, em preparação para o seu Campeonato Regional a realizar no próximo fim-de-semana, estiveram também em competição dia 23 de Fevereiro. Num bom teste para todo o grupo, destaques individuais para: A marca realizada pelo Juvenil Mário Martins aos 200 Livres, uns fortes 2’00”88, novo máximo Absoluto do clube. Os 200 Bruços da Juvenil Maria Serrano, uns bons 2’58”48, que lhe dão acesso aos Campeonatos Nacionais de Juvenis. A Sénior, Cristiana Paiva, com novo máximo Absoluto do CNMC nos 800 Livres fixado em 10’21”59.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

TORNEIO DE NADADOR COMPLETO CADETES


Decorreu nos dias 9 e 10 de Fevereiro, o torneio de Nadador Completo de Cadetes, organizado pela ANC, nas piscinas municipais de Condeixa. O Clube Náutico de Miranda esteve representado pelos atletas João Santos, João Sousa, Daniel Leandro, João Valério, Débora Matias e Maria Neves.
O torneio, composto por 5 provas, uma de cada estilo, dependendo a distância a nadar das idades dos atletas, e uma de estilos. A classificação final resulta da soma dos 5 tempos realizados.
A equipa do Náutico de Miranda esteve em destaque, quer pelo espírito de grupo e alegria que contagiou o cais da piscina, assim como pelas marcas realizadas. Os jovens conseguiram melhorar todas as marcas pessoais, e colocar 12 novas entradas no ranking do Clube. Neste parcial João Valério contribui com 5 marcas, Débora com 4, João Santos com 2 e Maria com 1.
Em termos individuais, destaque para as provas ganhas por Maria Neves, 50m costas, e Débora Matias nos 100m costas. Destaque ainda para as classificações finais de Maria Neves e de João Valério, 2.ª na categoria de 9 anos e 3.º na categoria de 11 anos, respectivamente.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Torneio de Nadador Especialista


NAUTICO DE MIRANDA A NADAR MAIS RÁPIDO

Realizou-se a no passado fim-de-semana, no Complexo Olímpico de Coimbra, o Torneio Nadador Especialista (para Juvenis, Juniores e Seniores) e o Torneio Nadador Estilista (para Infantis). Os nadadores Juvenis, Juniores e Seniores, competiam nos 50, 100 e 200 metros da sua especialidade e o vencedor do Torneio era encontrado pelo somatório dos pontos obtidos nas três distâncias. Os Infantis nadavam os quatro estilos (Mariposa, Costas, Bruços e Crol) nas distâncias de 200 e 400 metros, o somatório dos pontos das duas determinava o vencedor do torneio.

O CNMC participou com 7 Infantis (Cláudia Silva, Gabriela Simões, Ricardo Pereira, Ruben Fernandes, Rui Dias, Miguel Baltazar e Pedro Pinto), 3 Juvenis (Salomé Silva, Tatiana Costa e Mário Martins), 3 Juniores (Ana Oliveira, Joana Oliveira e Filipe Rodrigues) e dois Seniores (Cristiana Paiva e Rita Gonçalves). Os atletas, Maria Serrano e Diogo Santos, a recuperar de uma pequena lesão, foram “poupados” e não deram o seu contributo dentro de água, mas marcaram presença e ajudaram o colectivo a mostrar-se mais forte.

Uma boa prestação de toda a equipa, com uma grande percentagem de recordes pessoais, não invalida os devidos destaques individuais:

MÁRIO MARTINS VENCE EM JUVENIS

O Jovem nadador do CNMC, com 26”66 aos 50, 57”60 nos100 e 2’04”37 aos 200 Livres, bateu a concorrência e mostrou-se o melhor especialista entre os Juvenis. A marca obtida aos 200 Livres, onde atingiu a maior pontuação (618 pontos) é ainda recorde absoluto do CNMC.

RUI DIAS VENCE NOS INFANTIS

No escalão mais jovem, o nadador do CNMC, com 2’45”54 aos 200 e 5’48”98 aos 400, vence as duas distâncias e confirma ser o melhor estilista entre os Infantis.

Ainda em destaque, a nadadora Júnior, Ana Oliveira, bate os recordes absolutos do CNMC, nos 50 com 30”64 e nos 100 Livres em 1’05”71.

No final do torneio a equipa reuniu-se em animado almoço/convívio com sessão de Bowling no programa.

As próximas competições para estes atletas são os Campeonatos Regionais de Inverno, enquanto os nossos mais jovens nadadores Cadetes participam já no próximo fim-de-semana, no complexo de Piscinas de Condeixa, no Torneio Nadador Completo.

Classificação geral.

Resultados.