Fotos

terça-feira, novembro 27, 2007

CAMPEONATOS REGIONAIS ABSOLUTOS DE PISCINA CURTA


O CNMC participou, de 23 a 25 de Novembro, no CRAPC, (campeonato regional absoluto de piscina curta), realizado nas piscinas “Rui Abreu”, em Coimbra.
Porque a competição tem classificação absoluta e a equipa do Náutico de Miranda é muito jovem, apenas participaram, sete atletas femininos (as Juvenis: Tatiana Costa, Maria Serrano e Salomé Silva; as Juniores: Ana e Joana Oliveira e as Seniores: Ana Rita Gonçalves e Cristiana Paiva) e um masculino (o Juvenil Mário Martins).


Mesmo com poucos atletas, é de salientar o bom comportamento do grupo, que valeu à equipa feminina o segundo lugar na estafeta de 4 x 100 Livres e o terceiro nos 4 x 50 Estilos. No lugar mais alto do pódio, ficou a nossa atleta/técnica Ana Rita Gonçalves, que após quatro anos sem competir, mostrou grande qualidade ao vencer os 100 Mariposa.


Em termos de marcas individuais, o destaque vai para os recordes absolutos do CNNC, obtidos por, Ana Rita Gonçalves (aos 100 Mariposa com o tempo de 1’11’’97), Ana Oliveira (aos 100 Livres com 1’06’36) e Mário Martins (aos 100 Livres com 0’57’’15 e 100 Estilos com 1’07’’58). De registar ainda, um total de 28 recordes pessoais alcançados (64% das provas realizadas).


Considerada como mais uma prova de preparação, o CRAPC correu de feição para o Náutico de Miranda, sendo um bom teste para a próxima competição, os Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª divisão, prova importante do calendário nacional, que irá decorrer em Viseu, já no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Dezembro. Nesta competição os objectivos do clube passam por garantir a manutenção das equipas masculina e feminina, de preferência com classificações a meio da tabela, entre 24 clubes.

Campeonato Nacional da 4ª Divisão

É no próximo fim-de-semana a disputa do campeonato Nacional da 4ª divisão, onde o Náutico está representado pelas equipas masculina e feminina e onde vamos tentar um feito que seria inédito no historial do Clube, a manutenção de ambas as equipas neste escalão.

Observando o start list parece que esse objectivo está ao alcance dos nossos atletas.

O campeonato será disputado, nas piscinas de Viseu, em duas jornadas matutinas o que obriga a equipa a acordar cedo, pois por motivos de ordem financeira, seremos obrigados a sair de Miranda pelas 6,00 horas da manhã, ou se preferirem da madrugada.

Esperemos que a equipa consiga o objectivo fixado e com tempos que permitam cumprir os objectivos pessoais de cada atleta.


Strart list da 4ª divisão.

terça-feira, novembro 20, 2007

Gala da ANC 2006/2007


No dia 18 de Novembro decorreu a gala da ANC (Associação de Natação de Coimbra), no auditório do IPJ, onde foram distinguidos aqueles que mais se destacaram na época desportiva passada.
Entre os galardoados estiveram 3 atletas do Náutico de Miranda, Diogo Santos, Mário Martins e Rui Dias.
Diogo Santos recebeu 2 distinções, Troféu Rui Abreu, (que já tinha ganho em 2005/2006) na categoria Infantil B e recordista regional 50m costas, para além de ser um dos 10 campeões nacionais da Associação.
Mário Martins recebeu o troféu referente ao record regional 50m mariposa.
Rui Dias venceu o Troféu Rui Abreu na categoria de cadetes.
De referir que o Troféu Rui Abreu é o prémio mais prestigiado da ANC e premeia o atleta que melhores marcas faz ao longo da temporada em várias provas, (100 metros de cada estilo, costas livres mariposa e bruços, 200m estilos e 400m livres), o que demonstra a dificuldade de ser o vencedor.

Festival de abertura de Cadetes


No passado dia 17 de Novembro, na piscina Luís Lopes da Conceição em S. Martinho, disputou-se a prova de abertura para a categoria de cadetes, (raparigas até aos 11 anos e rapazes até aos 12). O clube Náutico esteve representado por 10 atletas, 6 masculinos e 4 femininos.

Para alguns foi o inicio da prática desportiva federada, estrearam-se Maria Neves (99), Joel Simões (98), Mariana Paz (98), Sara Ramos (97) e Diogo Ferreira (96) e todos se mostraram perfeitamente integrados no grupo e á vontade nas estafetas em que participaram.

Destaque para os tempos realizados na prova de 100 estilos pelos atletas, João Valério, Débora Matias, Daniel Leandro (também nos 50 livres) e João David.
Há ainda a registar a entrada de 3 novos tempos no ranking do clube, por Débora Matias nos 100estilos e João Valério 50c e 100estilos.

terça-feira, novembro 13, 2007

Equipa masculina sobe à 4ª divisão




No passado fim-de-semana, na piscina municipal de Sines, realizou-se a fase de qualificação para o campeonato Nacional da 4.ª divisão. O náutico participou nesta fase, com a equipa masculina por força de na pretérita temporada ter sido relegado para a mesma.


O campeonato decorreu da melhor forma para a nossa equipa, que ao fim da 1ª jornada ocupava o 3º lugar, com uma excelente pontuação, o que permitiu ao treinador Paulo Santos, gerir a equipa e permitir aos mais novos nadarem algumas provas.
No final o Náutico classificou-se em 7º lugar, entre 21 equipas, carimbando assim o ambicionado acesso, juntando-se à equipa feminina na 4ª divisão.


Todos os atletas sem excepção estiveram em destaque mas as marcas de Mário Martins, (4º 100 mariposa, 1,06:02; 5º 50 L, 26,73), Diogo Santos, (4º 100 costas, 2: 30,94), Hélder Lopes, (1º 100 bruços 1:09,49), e Rui Dias (infantil B) nos 800 L (10:49,58), merecem o devido destaque quer pelos pontos conquistados quer pelas marcas que para esta altura da época são muito boas, e particularmente porque os atletas se encontram em carga de treino.


O campeonato nacional da 4.ª divisão vai-se disputar no dia 1e 2 de Dezembro em Viseu, e os objectivos de ambas as equipas passa pela manutenção e de preferência com lugares acima do meio da tabela, participam 24 equipas.

Consultar aqui os resultados completos.

sexta-feira, novembro 09, 2007

VÊR AQUI START LIST APURAMENTO 4ª DIVISÃO

quarta-feira, novembro 07, 2007

GALA ANC, ATLETAS DO NAUTICO RECEBEM 4 PRÉMIOS

No dia 18 de Novembro, no auditório do IPJ em Coimbra, a ANC vai realizar a Gala anual, onde distingue aqueles que mais se destacaram na época anterior, 2006/2007.

Do clube Náutico vão ser distinguidos 3 atletas, Mário Martins, Rui Dias e Diogo Santos.

No caso do Diogo tem duas particularidades, recebe dois prémios recordista regional(50m costas infantis A) e troféu Rui Abreu (infantis A) sendo que neste caso o atleta o recebe pela segunda época consecutiva.

O atleta Mário Martins vai receber a distinção de recordista regional, 50m Mariposa juvenis B, e estreia-se desta forma nas distinções da ANC.


Em estreia estará também Rui Dias, que irá receber o prestigiado troféu Rui Abreu, na categoria de cadetes.

Estas distinções vêem no seguimento do bom trabalho realizado pelo Náutico em todas as suas categorias e do empenho das sucessivas direcções, equipas técnicas e fundamentalmente dos atletas que acreditam nas suas potencialidades, e trabalham em prol dos seus objectivos. Demonstram ainda que a época anterior apesar de algumas peripécias foi talvez a melhor de sempre do nosso jovem Clube, esperamos que com isto aqueles que têm obrigação de nos apoiar o façam de forma clara e justa, satisfazendo alguns anseios que já vêem de há anos a esta parte, nomeadamente a construção de uma sala para fazermos o ginásio que tanta falta nos faz.

Atleta do Ano

O treinador Paulo Santos divulgou a lista de presenças nos treinos referentes aos meses de Setembro e Outubro, que contam para o acumulado dos prémios anuais, para além de contarem também para a bolsa de nadador.

Assim os atletas com um índice de presenças em treino superior a 90% são:

  • Cristiana Paiva 100%
  • Mário Martins 100%
  • Diogo Santos 100%
  • Pedro Pinto 100%
  • Rúben Fernandes 96%
  • Maria Serrano 92%
  • Ana Rodrigues 91%
  • Miguel Baltazar 91%
  • Rui Dias 91%

esperamos que no próximo mês a lista seja mais extensa, pois só com trabalho se podem alcançar resultados.

Já o treinador de cadetes Hélder Lopes, de acordo com o regulamento da categoria, divulgou os atletas que serão os capitães de equipa para o próximo mês, que são simultâneamente aqueles que mais presenças têm em treino.

O capitão de equipa será o João David Santos e o sub-capitão será o João Valério.

Parabéns a todos.








Fase de Qualificação 4ª Divisão

É já no próximo fim-de-semana o apuramento para a 4º divisão, em Sines, onde a equipa masculina do Clube Náutico vai disputar um lugar que lhe dê acesso ao referido campeonato a disputar em Viseu.
A equipa apresenta-se nesta fase com um reforço de peso, o ex-atleta Olímpico, Hélder Lopes (na foto), que esta época ingressou nos quadros do Clube para treinar o grupo de cadetes, e se disponibilizou de imediato para ajudar nas provas de equipas. O treinador principal, Paulo Santos, não desaproveitou a oportunidade e conta com o Hélder para a prova de 100 bruços e estafeta de estilos.
De recordar que o Hélder durante a sua carreira de nadador, para além de representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, foi por diversas vezes Campeão Nacional e representou a selecção Nacional por diversas vezes e foi ainda campeão e recordista regional.
Completam a equipa os atletas Filipe Rodrigues, Mário Martins, Diogo Santos, Pedro Pinto e Rui Dias.
Vêr aqui o start list

sábado, novembro 03, 2007

Magusto convivio na Sra da Piedade de Tábuas


Com a imprescindível ajuda do nosso amigo Adão, realizámos um magusto convívio, no santuário da Nossa Sra da Piedade em Tábuas, do dia 3 de Novembro.



A tarde foi bastante animada e contamos com a presença de atletas dos vários grupos competitivos, desde o grupo de pré-competição, aos mais velhos, direcção e pais.


uma jeropiga


e o grupo quase todo

Houve ainda um "concurso" de pintura facial, brevemente serão aqui publicados os resultados dos vencedores, mas o treinador de cadetes, Hélder Lopes, vai destacado no primeiro lugar.

Foi assim a pequena história de uma tarde bem passada, longe do stress das competições.

Daqui a algum tempo faremos outro, mas agora é treinar bem para cada um poder atingir os objectivos a que se propõem.