Fotos

segunda-feira, outubro 29, 2007

Festival de Abertura de Categorias


Na prova que abre o Calendário Regional da ANC para 2007/08, o CNMC esteve bem representado, levando uma comitiva de 19 nadadores, (10 Infantis, 4 Juvenis, 3 Juniores e 2 Seniores), sendo 8 do sexo masculino e 11 femininos.

Sem qualquer descanso para esta 1ª competição, a equipa demonstrou algum cansaço devido aos volumes de treino realizados. No entanto esta nossa participação tem balanço positivo: 33 novos recordes pessoais para 25 marcas não superadas.

Destaques para os nadadores Infantis, Diogo Santos e Rui Dias. Diogo Santos foi 2º classificado, Inf A, nas 3 provas que nadou: 200 Bruços (prova que nunca tinha realizado) 200 e 400 Livres (2 recordes pessoais e mínimos para o Campeonato Zonal de Março aos 200L). Rui Dias foi 2º classificado, Inf B, aos 200 Bruços (nadou também esta distância pela 1ª vez) e 1º classificado nos 200 (recorde pessoal) e 400 Livres.

De salientar ainda, o regresso à competição, após 4 anos de paragem, da nossa técnica Ana Rita Gonçalves. A Rita, nas duas provas em que participou, realizou as melhores marcas de sempre Absolutas do CNMC, aos 50, 100 e 200 Bruços, 50 Mariposa e 200 Estilos.
Consulta aqui os resultados completos.
Há ainda a registar as 18 medalhas conquistadas, 3 ouro, 7 prata e 8 bronze.

A próxima competição, 11 Novembro em Sines, será a fase de qualificação para os Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª Divisão em masculinos, prova onde esperamos apurar a nossa equipa masculina para essa importante prova do calendário nacional.

terça-feira, outubro 23, 2007

FESTIVAL DE ABERTURA

( foto travessia Baía de Sesimbra)

Inicia-se já no próximo sábado, nas piscinas Rui Abreu, na Pedrulha, oficialmente a época desportiva.

O Náutico vai fazer-se representar por 19 atletas entre todos os escalões, infantis, juvenis, juniores e seniores.

De destacar a presença nestes escalões de 6 novos atletas, 4 infantis(2 masculinos e 2 femininos) provenientes da equipa de cadetes, 1 infantil proveniente do extinto CNM e ainda uma senior, Ana Rita, que após uma época como treinadora voltou a despertar o gosto pela água, e agora acumula com o cargo de ajunta do treinador principal Paulo Santos.

Todos a direcção deseja boa sorte para a época que agora se inicia.

consulta aqui o start list.

quarta-feira, outubro 17, 2007

TAC`s para a época de 2007/2008

Uma vez que se aproxima o inicio oficial de nova época, e chegada a altura de se começarem a estabelecer objectivos pessoais com vista à participação nos diferentes Campeonatos Nacionais.
Assim podem consultar os minimos para os referidos campeonatos.

Esperamos que este ano o numero de participações seja ainda maior e de preferência ainda com melhores resultados.

Campeonatos Absolutos de Portugal – Piscina Curta (Jun e Sen) – 14 a 16 de Dezembro de 2007 - TAC -ÓBIDOS

OPEN de Portugal / Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores – 28 a 30 de Março de 2008
- TAC - COIMBRA

Campeonatos Nacionais de Juvenis e Campeonatos Absolutos de Portugal – Piscina Longa–24 a 27 Julho de 2008

- TAC Absolutos / TAC Juvenis - JAMOR

Campeonatos Nacionais de Juvenis – Piscina Longa – 14 a 16 Março de 2008

- TAC - RIO MAIOR

Campeonatos Nacionais de Infantis – 18 a 20 Julho de 2008

- TAC - FAMALICÃO

Torneios Zonais de Infantis – 7 a 9 de Março de 2008

-TAC - MEALHADA

domingo, outubro 14, 2007

5.ª Volta ao concelho a nadar





Decorreu este sábado, dia 13 de Outubro, a 5.ª volta ao concelho a nadar. Este evento é organizado pelo Náutico de Miranda e é integrado nas comemorações do aniversário do Clube.
Pretende-se com este evento um convívio salutar entre os participantes, que este ano foram mais de 100, oriundos de vários clubes, Ginásio Figueirense, Lousanense, J. F. de Alhadas, Náutico de Miranda e individuais.
Durante o percurso de 66250m, a organização projectou uma apresentação com fotografias, fazendo a passagem simbólica pelas maravilhas que Miranda tem para mostrar. Apesar do numero de participantes este ano ser menor que em anos anteriores, o record da distância foi batido, ficando agora em 1h 54m e 41s.
O evento foi aberto pelos atletas mais velhos da casa e os últimos 2 percursos de 50m, foram cumpridos em simultâneo pelo atleta mais velho, José Neto de 54 anos dos Masters do GCF, e pela atleta mais nova, Inês Roque de 6 anos do Náutico de Miranda.
O dia ficou preenchido com um churrasco para todos os participantes.

sexta-feira, outubro 05, 2007

Travessia da Baia de Sesimbra


No passado dia 5 de Outubro o Náutico de Miranda do Corvo esteve presente, pela primeira vez, na já tradicional travessia da Baia da bela vila piscatória de Sesimbra.
A travessia tem a distância aproximada de 1500 metros, e o Náutico fez-se representar por cinco atletas, 3 femininos e 2 masculinos.
Em destaque estiveram Cristiana Paiva, 2.ª em seniores femininos, Mário Martins, 2.º juvenis masculinos e Ana Oliveira, 3.ª juvenis femininos.
Desta forma o Náutico de Miranda iniciou a época da melhor forma numa disciplina que nem sequer tem tradição, mas que o treinador Paulo Santos soube explorar da melhor forma.

Já integrado nas comemorações do 7.º aniversário, realizou-se uma descida do rio Mondego em canoa no dia 6 de Outubro, para atletas, treinadores, pais e dirigentes que contou com a participação de um elevado número de convivas.

No próximo dia 13, dia de aniversário do Náutico, realizar-se-á a 5.ª Volta ao concelho de Miranda do Corvo, onde será percorrido o perímetro do concelhonum total de 66 250 metros. O Clube Náutico contará com os atletas que representam os clubes da associação de natação de Coimbra e com alguns individuais numa festa que já envolveu em anos anteriores mais de 250 atletas.
consulta aqui os resultados individuais federados. Não federados.
consulta aqui os resultados por equipas federados. Não federados.