
Porque a competição tem classificação absoluta e a equipa do Náutico de Miranda é muito jovem, apenas participaram, sete atletas femininos (as Juvenis: Tatiana Costa, Maria Serrano e Salomé Silva; as Juniores: Ana e Joana Oliveira e as Seniores: Ana Rita Gonçalves e Cristiana Paiva) e um masculino (o Juvenil Mário Martins).
Mesmo com poucos atletas, é de salientar o bom comportamento do grupo, que valeu à equipa feminina o segundo lugar na estafeta de 4 x 100 Livres e o terceiro nos 4 x 50 Estilos. No lugar mais alto do pódio, ficou a nossa atleta/técnica Ana Rita Gonçalves, que após quatro anos sem competir, mostrou grande qualidade ao vencer os 100 Mariposa.
Em termos de marcas individuais, o destaque vai para os recordes absolutos do CNNC, obtidos por, Ana Rita Gonçalves (aos 100 Mariposa com o tempo de 1’11’’97), Ana Oliveira (aos 100 Livres com 1’06’36) e Mário Martins (aos 100 Livres com 0’57’’15 e 100 Estilos com 1’07’’58). De registar ainda, um total de 28 recordes pessoais alcançados (64% das provas realizadas).
Considerada como mais uma prova de preparação, o CRAPC correu de feição para o Náutico de Miranda, sendo um bom teste para a próxima competição, os Campeonatos Nacionais de Clubes da 4ª divisão, prova importante do calendário nacional, que irá decorrer em Viseu, já no próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Dezembro. Nesta competição os objectivos do clube passam por garantir a manutenção das equipas masculina e feminina, de preferência com classificações a meio da tabela, entre 24 clubes.